CONGRESSO INTERNACIONAL
9 & 10 de maio 2025 | Auditório do Centro Cultural de Paredes
Regulamento para a submissão de artigos científicos
O presente regulamento encontra-se dividido em duas partes. A primeira parte apresenta as condições de admissão de resumos ao International Congress in Health Management and Administration e a segunda parte apresenta as condições de admissão de resumos para publicação na revista millenium Journal of Education, Technologies, and Health.
PARTE I - Condições de Admissão de Resumos
Condições de elegibilidade
i. É necessária inscrição no International Congress in Health Management and Administration - “GLOBAL HEALTHCARE MANAGEMENT: Challenges and Innovation, de pelo menos um dos autores do resumo;
ii. Os trabalhos deverão ser no âmbito da Gestão e Administração em Saúde, desenvolvidos nas seguintes áreas temáticas:
a. Saúde Digital e Inteligência Artificial;
b. Gestão Organizacional na Saúde (Recursos humanos; Logística; Qualidade Contabilidade e Economia em Saúde; Comunicação e Marketing);
c. Cuidados de Saúde baseados em Valor;
d. Governação Clínica e de Cuidados;
e. Políticas e Sistemas de Saúde;
f. Epidemiologia e Saúde Pública;
iii. Os trabalhos devem ser originais, cientificamente sustentados e eticamente dirigidos;
iv. Só serão aceites para apreciação, resumos de trabalhos que cumpram integralmente as condições de submissão abaixo indicadas.
Submissão de resumos
A submissão de resumos decorrerá em duas fases.
1ª Fase
• Submissão do resumo no formato definido, através do e-mail: [email protected].
Orientações para Submissão de Resumos
• Os resumos podem ser redigidos em língua portuguesa ou inglesa e devem ser apresentados em formato Word.
• Formato e Estilo:
o Tipo de letra: Arial, tamanho 11;
o Espaçamento: Simples (1.0);
o Margens: 2,5 cm em todos os lados;
o Texto justificado;
o Estrutura: Os resumos devem ser organizados nas seguintes seções, devidamente identificadas: Introdução; Objetivos; Método; Resultados; e Conclusões.
• Palavras-chave
o Inclua de 3 a 5 palavras-chave;
o As palavras-chave devem ser separadas por ponto e vírgula (;).
• Limite de Palavras
o O resumo deve conter no máximo 300 palavras (não incluindo as palavras-chave);
o Redação clara, objetiva e sem abreviações não explicadas previamente.
• Afiliação do Autor e Coautores
o As afiliações devem ser numeradas e associadas corretamente a cada autor;
o Inclua o nome completo da instituição, cidade e país.
• Data-limite até dia 19/03/2025 [23:59h];
• A comissão científica avaliará os resumos submetidos entre o dia 20/03/2025 e o dia 31/03/2025;
• Cabe à comissão científica a definição de apresentação dos resumos selecionados, se em forma de Poster ou Comunicação Livre [2ª fase].
2ª Fase
• Os resumos selecionados para apresentação em forma de Poster, deverão ser enviados no formato final para o [email protected] , até ao dia 30/04/2025 [23:59h];
• Os resumos selecionados para apresentação em forma de Comunicação Livre, deverão ser enviados no formato final para o [email protected] , até ao dia 30/04/2025 [23:59h];
• Os trabalhos selecionados para Comunicação Livre estão automaticamente qualificados para submissão na revista MILLENIUM: Journal of Education, Technologies, and Health [2ª parte], caso os autores dos mesmos assim o pretendam.
Políticas editoriais
i. A submissão do resumo implica que a pessoa que concorre concorda com todas as condições impostas pelo regulamento;
ii. A deliberação de casos omissos, a que o presente não dê resposta, será da responsabilidade da Comissão Científica;
iii. À Comissão Científica, reserva-se no direito de não validar nenhuma proposta de resumo, se este não cumprir os critérios de qualidade ou verificar não estarem observadas as regras do presente regulamento;
iv. As decisões da Comissão Científica são rigorosas e imparciais, seguindo critérios científicos, devendo por este facto ser consideradas definitivas sem lugar a recurso.
PARTE II - Condições de Aceitação de Artigos na revista millenium: Journal of Education, Technologies, and Health
i. Os trabalhos/resumos selecionados como Comunicação Livre no congresso não têm garantida a sua publicação, estando esta depende de um processo de revisão por parte da revista millenium Journal of Education, Technologies, and Health;
ii. Os autores dos resumos selecionados para Comunicação Livre, que pretendam a sua publicação, deverão submeter a mesma sob a forma de ARTIGO via on-line, na plataforma SARC / RECAAP , até ao dia 30/04/2025 [23:59h];
iii. A publicação do artigo ocorre somente na forma de texto completo e devem ser respeitadas as políticas editoriais e procedimentos da revista millenium: Journal of Education, Technologies, and Health, que podem ser consultadas aqui;
iv. As normas para a submissão dos artigos, bem como, os idiomas de publicação, a ficha de autores e o respetivo template, devem ser consultados / obtidos no website da revista (aqui);
v. O processo de avaliação e revisão cega dos artigos é efetuado via on-line e seguirá, estritamente, a política editorial da revista;
vi. Após o processo de revisão estar concluído, os artigos aceites serão editados, catalogados com DOI, publicados em formato de edição contínua e agregados num número da revista a decidir pela Equipa Editorial;
vii. Os artigos devem ser originais, cientificamente sustentados, eticamente dirigidos e incluir referências bibliográficas seguindo o estilo APA –7ª Edição;
viii. O processo de submissão e publicação não acarretará custos para os autores, devendo cumprir integralmente os critérios da revista;
ix. No ato de submissão do artigo, deverá ser selecionado em “Secção”, o nome do congresso “II HEALTH MANAGEMENT ADMINISTRATION CONGRESS”;
x. A submissão de artigos de Opinião, Revisão Narrativa, Revisão Integrativa, Ensaios Teóricos e de Protocolos de revisão, encontra-se temporariamente indisponível.
Aquilo que nos distingue
1
Acreditamos na importância da aprendizagem prática para a formação de profissionais competentes e confiantes. Os nossos cursos oferecem experiências clínicas e laboratoriais, o que permite que os alunos apliquem o conhecimento teórico em situações reais.
2
Um corpo docente altamente qualificado e especializado, composto por profissionais experientes nas várias áreas da saúde. A experiência prática dos nossos professores garante que os nossos alunos recebem formação alinhada com as melhores práticas da área.
3
Os nossos cursos promovem uma abordagem interativa e colaborativa de ensino. Os nossos alunos são incentivados a participar ativamente nas aulas, trabalhar em equipa e partilhar as suas experiências, estimulando a troca de ideias e a aprendizagem mútua.
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A CESPU mantém uma ampla rede de parcerias gerais, protocolos académicos e protocolos de estágios com instituições de saúde, hospitais e clínicas, proporcionando aos alunos oportunidades de estágios e práticas em ambientes reais de trabalho.
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